O PENSI (Ponto de Ensino) começou como um curso de aulas particulares, no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, em 1987. Devido ao rápido sucesso, seus sócios resolveram investir na criação de um curso preparatório para escolas militares – com destaque para IME e ITA.

Os fantásticos resultados obtidos impulsionaram o PENSI (Ponto de Ensino) a desenvolver um projeto educacional mais amplo e com uma metodologia própria. Aos poucos, os professores que mais se destacavam foram encorajados pelos sócios-fundadores a abrir suas próprias unidades, assumindo cargos de direção. Hoje, o PENSI (Ponto de Ensino) possui 17 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, com turmas que vão do maternal ao pré-vestibular.

O nosso sucesso é resultado da nossa busca pela excelência de ensino, um trabalho realizado por uma equipe que prima pela transparência e ética, e com uma relação individualizada com os pais e alunos. Nosso maior desafio é oferecer a melhor qualidade educacional, obtendo os melhores resultados para a vida de nossos alunos e suas famílias.

 

“... E é aí que se encontra o diferencial do Pensi: a quase surreal qualidade da equipe de ensino somada à disciplina de estudos ensinada pelos professores.”

Marcio Gordo Soares
Turma IME

“...Tive uma base sólida, estudei muito e tive ótimos professores. O alojamento me ajudou bastante. Foi essencial morar perto da escola e contar com o apoio dos professores.”

Renan Ferreirinha
Ex-aluno do PENSI

"Com a vinda para o Pensi, nos tornamos mais responsáveis e comprometidos com os estudos devido ao grau de exigência da escola e aos professores que nos estimulam a estudar.”

Matheus Leal, Carolina e Juliana Paes
Alunos do 2° ano